Jean questiona implantação da “muralha digital” em Iracemápolis

Por meio de requerimento, o vereador Jean Ferreira (Cidadania), presidente da Câmara de Iracemápolis, questiona a Prefeitura sobre o planejamento para implantação da muralha digital no Município.

Atualmente, na região, Limeira e Cordeirópolis contam com a ferramenta, que auxilia as forças policiais no combate a furto e roubos de veículos, bem como no esclarecimento de outros crimes que ocorrem com meio de transporte.  O sistema detecta caracteres de placas automotiva e, quando eles são inseridos no sistema, a muralha digital alerta as forças policiais sobre a passagem do veículo em determinada câmera.

No documento, Jean cita que precisa sanar dúvidas sobre o assunto. “Os vereadores, em reunião do Conseg [Conselho Comunitário de Segurança], sempre são questionados sobre esse importante investimento”, mencionou.

A implantação da muralha digital consta no plano de governo da prefeita Nelita Michel (PL), bem a integração com o Sistema Detecta, programa de monitoramento do Estado. O documento será encaminhado ao Executivo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.