Idoso vira réu em Limeira por tentar matar irmão com quem brigou por herança

A Justiça de Limeira recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) e abriu ação penal contra um idoso de 64 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra o próprio irmão, também idoso, com golpes de facão. Os irmãos não se falavam havia mais de 15 anos em razão de discordâncias sobre partilha de bens que envolvem herança familiar.

O caso aconteceu no início da noite de 12 de setembro de 2022, na região da Vila São João. Segundo a denúncia escrita pela promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti, a relação dos irmãos é conflituosa. Naquela data, a vítima estava na casa da mãe, que é acamada e precisa de cuidados. Uma outra irmã também estava no local. Foi nesta ocasião que V.M.J. começou a ligar insistentemente à residência e, quando a vítima atendia, o interlocutor desligava.

Em uma delas, o irmão conseguiu atender, quando V. começou a xingá-lo. Em dado momento, ele disse que iria até a casa da mãe. Pegou um facão e o escondeu no carro, se deslocando até o local. Ele estacionou o veículo e abriu o portão com o seu controle. Quando a vítima saiu para verificar quem chegava, se deparou com V., que começou a discutir e provocá-lo.

V. retornou ao carro, pegou o facão e partiu para cima do irmão, que pegou uma cadeira para se defender. Ainda assim, o réu conseguiu desferir golpes que atingiram a cabeça e a mão esquerda do irmão.

O conflito terminou quando a vítima, usando a cadeia, derrubou o oponente. Com grave sangramento, ele correu até a sua casa, que fica próxima, e pediu ajuda à esposa para ir ao hospital.

Segundo a denúncia, após os golpes no irmão, V. deixou o local e levou o facão. As câmeras de monitoramento da casa gravaram toda a ação. A promotora pediu que V. seja submetido a júri popular por tentativa de homicídio duplamente qualificada (motivo torpe e sem chance de defesa à vítima).

A denúncia foi recebida pelo juiz Wilson Henrique Santos Gomes e o réu será citado para apresentação de defesa. Ele responderá ao processo em liberdade.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.