Horto Florestal de Limeira é aberto após revitalização com ajuda de verba do Estado

A Prefeitura de Limeira entregou, nesta quarta-feira (15/12), as obras de revitalização do Horto Florestal de Limeira, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Mario Boton, a vice-prefeita Erika Tank, o presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá, e demais autoridades e secretários. O espaço ganhou uma praça de eventos, com área de alimentação, espaço para food truck, trailer móvel ou barraca desmontável, pontos de água potável, saída de esgoto e energia elétrica para eventos.

O descerramento da placa marcou a reabertura oficial do Horto Florestal, que já recebeu eventos nas últimas semanas. Os investimentos nas obras são da ordem de R$ 886.577,07, sendo 67% de recursos do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e 33% de recursos municipais. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Urbanismo e apresentado ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. 

“Depois de quase dois anos fechado por conta da pandemia, iniciamos um novo tempo, de esperanças renovadas, com um espaço revitalizado para receber as famílias e que entregamos hoje. É um lugar de convívio e lazer para todos”, disse Botion, em nota.

O secretário de Desenvolvimento, Tito Almirall, lembrou que o Horto é um patrimônio de Limeira. “Já promovemos vários eventos no Horto Florestal e queremos fomentar mais iniciativas, tanto esportivas como culturais, o que atrai também pessoas de outras cidades. Melhorar a infraestrutura do Horto é uma forma de ampliar a oferta desse tipo de evento. E a cidade ganha muito com isso”, observou o secretário.

Outras melhorias promovidas nessa etapa envolvem a construção de um palco conjugado a três sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência e um fraldário; instalação de reservatório metálico cilíndrico com capacidade para armazenar 25 mil litros de água; instalação de postes de iluminação externa da praça; execução de uma fossa séptica; e na circulação do fluxo de pessoas e veículos.

Foto: Eduardo Zanzirolamo/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.