Botion recorre a secretário de Aviação Civil para tirar aeroporto de Limeira do papel

Na última terça-feira (14), o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, esteve e Campinas para discutir ações futuras para o Aeroporto Internacional de Viracopos. Na ocasião, o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), que representou a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), pediu recursos para o aeroporto municipal, que há anos está parado e sem previsão para ‘decolar’.

A área separada para o aeroporto de Limeira fica no bairro rural Água Espraiada e, no início do ano, em fevereiro, o Executivo limeirense chegou a se reunir com autoridades da área e discutiram a retomada das obras do aeroporto, que até agora não começaram.

Na ocasião, o encontro virtual reuniu o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e representante da Casa Civil. A meta era obter uma solução tripartite – Município, Estado e União – por meio do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) e ficou acertado que Limeira enviaria o projeto o Daesp, que avaliaria a viabilidade e a necessidade de ajustes. O objetivo do Município não é a construção de um aeroporto de passageiros, mas com integração a um polo logístico com a finalidade de concedê-lo para a iniciativa privada. Botion chegou a ser entrevistado sobre o assunto pelo DJ (assista a reportagem abaixo).

No encontro da última terça-feira, promovido pelo Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas, Botion solicitou a Glanzmann que coloque o sítio aeroportuário de Limeira dentro do processo de relicitação de Viracopos. “Também voltei a pedir recursos financeiros para o nosso aeroporto”, contou.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o prefeito deverá se reunir em breve com Glanzmann para discutir o projeto do aeroporto municipal.

Foto: Wagner Morente/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.