A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis e a Polícia Civil prenderam nesta quinta-feira (16) um homem que tentou matar uma mulher com golpe de faca. O crime ocorreu no Distrito Industrial e a vítima está hospitalizada.
A detenção do investigado ocorreu por agentes das equipes Anjos da Guarda (especializada em atendimento às vítimas de violência doméstica) e do Pelotão Ambiental, quando souberam do crime e passaram a procurar pelo rapaz, que chegou a resistir à prisão.
A vítima já teve um relacionamento curto com o autor da facada e atualmente vive com outro companheiro, mas o acusado não aceitou o término. À Polícia Civil, o atual amásio da mulher descreveu que, ontem, o rapaz já tinha ido até o portão da casa, mas quando o viu, fugiu. Ele chegou a ficar escondido atrás de um carro. Após, soube que ele ficou rondando a casa.
Na manhã de hoje, ele conseguiu ter contato com a vítima e a esfaqueou. Informalmente, aos GCMs, ele descreveu que pretendia matá-la. Apenas não conseguiu golpear mais a mulher porque ela segurou seu braço e evitou novos golpes. Também afirmou que não aceita o término do relacionamento.
À Polícia Civil, ele mostrou onde tinha guardado, em meio a uma mata, objetos que tinha separado, como roupas, colchão, celular e apetrechos para higiene, que, segundo os policiais, demonstra que ele tinha premeditado o crime. A faca usada também foi apreendida. No hospital, a vítima confirmou aos agentes que o investigado a perseguia, tinha intenção de matá-la e que chegou a visitar sua casa na noite anterior. Também apontou que já registrou queixa contra ele anteriormente.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) analisaram o local do crime e o delegado Leonardo Burguer determinou a prisão em flagrante do investigado por tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil e feminicídio).
Foto: Divulgação GCM
Deixe uma resposta