Governo do Estado prorroga Fase Emergencial até dia 11 de abril

Em coletiva à imprensa realizada no início da tarde desta sexta-feira (26), o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou a prorrogação da Fase Emergencial do Plano São Paulo a todos os municípios paulistas até o dia 11 de abril. Tudo permanece como está neste momento devido ao avanço da pandemia.

A fase emergencial entrou em vigor na segunda-feira (15) e terminaria na próxima terça-feira (30), porém o governo decidiu prorrogá-la. Nesta fase, qualquer aglomeração é proibida – cultos religiosos e competições esportivas também estão proibidos.

O governo do Estado já antecipou os recessos de julho e outubro nas escolas públicas estaduais. Outras medidas são anunciadas, como apoio a municípios com barreiras sanitárias.

Serão mais 16 dias nesta fase. “É o pior momento da pandemia e o Brasil é o centro das atenções pelo mundo. A intenção da prorrogação é reduzir ao máximo a circulação de pessoas para frear a contaminação”, diz Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contigência. “Temos aumento progressivo de casos e de perda de vidas, mas a curva mostra uma velocidade um pouco menor depois do período da Fase Emergencial”.

E ele alertou: “Não é férias. É um momento dramático. Só saia de casa se for muito necessário. Vamos cuidar de nós mesmos, de familiares e de outros”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.