GCM e Polícia Civil de Limeira interrompem festa na zona rural com 80 pessoas

Uma casa de shows na zona rural de Limeira teve sua festa barrada na noite deste sábado (13) numa ação conjunta que reuniu órgãos de segurança e fiscais do Município. Cerca de 80 pessoas estavam no local, que tinha inclusive apresentação de grupo de pagode.

O DJ mostrou na sexta-feira (veja reportagem aqui) a força-tarefa que reúne o Ministério Público, polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária para coibir festas clandestinas e identificar eventos com aglomeração. Na ação de ontem, conforme o GCM Hansen, que estava acompanhado do agente Paulossi e com apoio dos guardas Custódio e J. Carlos, foi descoberto por meio de denúncia que no Bairro dos Loiolas havia grande concentração de pessoas.

O delegado Leonardo Oliveira também esteve no local, bem como agentes da Vigilância Sanitária, do Departamento Tributário e do setor de Extensão Rural. O responsável pelo evento foi identificado, levado À delegacia e responsabilizado por crime contra a saúde pública. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado. Ele também foi autuado pela Vigilância Sanitária.

Vários objetos como ingressos, comprovantes de pagamento e máquina de cartão foram apreendidos. No decorrer da semana, cópia do boletim de ocorrência será encaminhada ao MP, que dará prosseguimento e poderá, inclusive, ingressar com ação contra o responsável pelo evento. O caso também terá continuidade por meio de inquérito na Polícia Civil.

Na noite de sexta-feira (12/02), um evento irregular já tinha sido flagrado pela PM, que dispersou a aglomeração de pessoas em um estabelecimento no Jd. Ernesto Kühl, sem álcool em gel, máscaras, nem sinalizações com orientações sobre a pandemia. Três pessoas foram qualificadas e um proprietário foi levado à delegacia de polícia.

NA REGIÃO
Na região também houve flagrante de festas. Em Araras, por exemplo, na madrugada de sexta-feira (12), conforme o site do jornalista Beto Ribeiro, após denúncia a Polícia Civil e a GCM terminaram com um evento que reunia cerca de 100 pessoas, a maioria estudantes universitários, que estavam sem máscara. O caso acabou na delegacia.

Foto: Hansen

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.