Fraude do IPTU em Limeira: 18 contribuintes da lista buscam regularização

Da lista dos 170 imóveis identificados pela Prefeitura de Limeira com cancelamentos irregulares de dívidas de impostos pelo esquema que ficou conhecido como da fraude do IPTU, 18 contribuintes buscaram o Edifício Prada para regularização.

A informação ao DJ é do secretário municipal de Fazenda, José Aparecido Vidotti. Ele informou que as guias emitidas estão com vencimento para esta quarta-feira (31). Alguns, solicitaram o pagamento à vista. Outros, parcelaram. Neste caso, o vencimento da primeira parcela é amanhã.

A busca por regularização dos imóveis que foram identificados com cancelamentos irregulares foi levantada por testemunha ouvida nesta terça-feira (30) na CPI do IPTU, na Câmara de Limeira (leia aqui).

A testemunha relatou que pagou R$ 40 mil em espécie a S.A.S., ex-servidor que está entre os presos na operação comandada pelo Gaeco, em junho. O vereador Everton Ferreira (PSD) questionou exatamente o que muitos se perguntam: “Você não desconfiou ao dar dinheiro escondido numa sacola, no estacionamento da Prefeitura, a um servidor?”. “Por que o senhor não foi no balcão do setor Tributário da Prefeitura?”, questionou o vereador Francisco Maurino dos Santos (Republicanos), o Ceará.

Nesta terça-feira, a Prefeitura divulgou um vídeo do secretário de Fazenda reforçando o único método correto de pagamento de impostos: pelo sistema bancário. Assista:

Acompanhe a cobertura completa do caso da fraude do IPTU em Limeira neste link

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.