Evento em Limeira sobre combate à violência política terá transmissão ao vivo

O 1º Fórum: “Mulheres na Política e Violência Política de Gênero no Brasil”, promovido pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira nesta sexta-feira (24/03), das 9h às 13h, será transmitido ao vivo no Youtube nos canais do Legislativo e do Grupo Mulheres do Brasil (@camaradelimeira e @GrupoMulheresdoBrasil).

A transmissão é uma maneira de contemplar internautas de vários estados brasileiros que manifestaram interesse em acompanhar o fórum.

O evento, que ocorre no Teatro Nair Bello, terá a participação de Aline Torres (secretária da Cultura da cidade de São Paulo), Alexandra Segantin (CEO Grupo Mulheres do Brasil), Carolina Plothow (analista de projetos do Vamos Juntas), Isabelly Carvalho (vereadora de Limeira), Larissa Alfino (presidenta do Vamos Juntas), Mariana Calsa (procuradora especial da Mulher da Câmara de Limeira), Maíra Recchia (presidente do Observatório Eleitoral OAB-SP), Mafoane Odara (psicóloga e líder de recursos humanos para América Latina na Meta/Facebook), Mônica Sodré (diretora executiva da RAPS) e Tabata Amaral (deputada federal).

A vereadora Mariana Calsa, atual procuradora especial da Mulher, falou sobre a importância do evento para fortalecer os mandatos femininos e aproximar mais mulheres da política. “O objetivo principal é abordar a questão da violência, das dificuldades de inserção e da permanência das mulheres na política a partir da perspectiva das redes de apoio, das mulheres que sofreram violência política de gênero, seja pessoalmente ou em ambientes virtuais, e de especialistas na área”, destacou.

Ao menos, 23 cidades paulistas terão mandatos representados neste encontro inédito. “Realizaremos um espaço de trocas, compartilhamento e aproximação entre mulheres na política, incentivando a participação feminina direta ou indiretamente em todos os espaços de poder”, ressaltou Mariana.

O evento é uma iniciativa da Câmara Municipal de Limeira com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil, do Instituto Vamos Juntas e da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.