Queixa ao MP cita omissão na manutenção de iluminação em rua de Limeira

Problemas com iluminação pública na Rua Ernesto Lencioni, na Vila Anita, foram comunicados ao Ministério Público (MP) de Limeira. Na reclamação, o autor pede apuração por eventual omissão do poder público e da concessionária Elektro.

No endereço, onde, além de imóveis, há comércio e templo religioso, o reclamante apontou que as luzes não ascendem e, além da escuridão, a situação favorece a ação de criminosos. “Sem a iluminação pública, o local fica extremamente escuro e, por isso, está servindo de abrigo para usuários de drogas, facilitando roubos e furtos de veículos que ficam estacionados na via pública”, consta na queixa.

Na terça-feira, conforme consta no documento, uma motocicleta foi furtada. Também houve tentativa de furto de um automóvel. “Tanto a Prefeitura de Limeira quanto à Elektro já foram acionadas”, reclamou o autor do documento, que indicou quatro números de protocolos.

Ao MP, foi solicitado que apure omissão na manutenção da iluminação pública e alguma ação que o problema seja solucionado. “Independentemente do tipo de problema que está ocorrendo, a população, na qualidade de consumidora do serviço, não pode ficar à mercê da vontade do poder público que concede o serviço e da empresa privada que o executa”, concluiu ele no documento. Um vídeo do local também foi anexado na queixa.

O MP irá analisar a reclamação e o DJ questionou a Prefeitura e a Elektro quando à demanda no local. A concessionária informou que responsabilidade pela manutenção da iluminação pública é da Prefeitura.

Já o Executivo informou, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que pelo “Sistema eOuve” todos os chamados registrados na Vila Anita foram executados mediante os procedimentos adotados de protocolo registrado. “Há um chamado datado de hoje [23], às 10h51, que será encaminhado à empresa que presta os serviços para que as providências sejam tomadas”.

Foto: Rodrigo de Souza

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.