Doria recomenda eventos limitados a 70% do público para conter a Covid

O governador João Doria (PSDB) reforçou, em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (12/01) no Palácio dos Bandeirantes, recomendações para que organizadores de eventos públicos, em especial os musicais e esportivos, adotem medidas preventivas para reduzir a disseminação da Covid-19.

Após alta de casos de Covid-19 e deliberação de médicos do Comitê Científico – houve crescimento de 58% nas internações de UTI, além dos casos em enfermarias -, o governo paulista recomenda que eventos esportivos, shows e festas no estado sejam realizados com, no máximo, 70% do público, além do uso obrigatório de máscaras, comprovação de vacinação e, se possível, realização de testes.

Doria também anunciou que, a partir desta quarta-feira, já está aberto o pré-cadastro para que pais possam registrar as informações de crianças no sistema VaciVida. Com o cadastro em funcionamento, o Estado diz estar pronto para iniciar a imunização de crianças entre 5 e 11 anos.

O governo paulista já distribuiu as carteirinhas de vacinação para os municípios. A estimativa é imunizar 4,3 milhões de crianças nesta faixa etária, assim que as doses forem enviadas pelo Ministério da Saúde.

O primeiro lote deve ter cerca de 240 mil doses, que serão destinadas às crianças com comorbidades e demais públicos prioritários. Os pais deverão apresentar exames, receitas, relatórios ou prescrição médica relativa às comorbidades.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.