CPI do IPTU volta à Fazenda para checar baixa indevida de impostos em Limeira

Os vereadores que compõem a CPI do IPTU na Câmara Municipal de Limeira fazem, nesta terça-feira (20/09), uma segunda diligência na Secretaria da Fazenda, no Edifício Prada, sede da Prefeitura. A visita está agendada para 9h e os parlamentares devem ser recepcionados pelo secretário José Aparecido Vidotti.

O objetivo da nova ida ao Paço Municipal é analisar documentos referentes às baixas indevidas de impostos. Devem participar os vereadores Elias Barbosa (PSC), presidente da CPI; Everton Ferreira (PSD), relator; Lu Bogo (PL), secretária; Isabelly Carvalho (PT) e Ceará (Republicanos).

Na primeira visita ocorrida em 31 de agosto, os vereadores conheceram os procedimentos de atendimento da Secretaria de Fazenda e de cancelamento de dívidas. Os parlamentares tiveram ciência sobre processos administrativos, tramitações necessárias e autorizações necessárias para o efetivo cancelamento. Após a reunião, os parlamentares foram até a entrada do prédio para fazer o trajeto que o contribuinte faz quando procura atendimento.

A CPI, que está no terceiro mês de funcionamento e já teve os trabalhos prorrogados até o final do ano, vai checar documentos obtidos com as respectivas baixas irregulares promovidas no sistema, geralmente, pelo ex-chefe da dívida ativa, M.D.A., hoje preso e réu pelo esquema de fraudes.

Além desta visita, a CPI ainda tem, nesta semana, uma nova rodada de oitivas de testemunhas marcada para a próxima sexta-feira (23/09) no plenário da Câmara, a partir das 9h.

Veja os últimos acontecimentos da fraude do IPTU neste link.

Foto: Câmara Municipal de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.