Cordeirópolis aprova reajuste de 18% no salário dos servidores públicos

Os vereadores de Cordeirópolis aprovaram, em sessão realizada na noite desta terça-feira (29/03), os projetos de leis que preveem o reajuste salarial para o funcionalismo público local. O índice aplicado será de 18% a todos os servidores de cargos efetivos, empregos públicos e cargos comissionados.

O percentual será concedido a servidores da Prefeitura de Cordeirópolis e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da seguinte forma: 10,54% a título de revisão geral baseado no IPCA-IBGE de março de 2021 a fevereiro de 2022; 4,46% a título de ganho real a partir de 1º de abril e mais 3%, também como ganho real, a partir de 1º de janeiro de 2023.

No programa “Em Debate” nesta terça-feira, o prefeito Adinan Ortolan (MDB) explicou que a proposta foi acordada com os servidores, mas um grupo se movimentou e rejeitou, em assembleia, com indicação de pedido de reajuste para 20%.

O Executivo alertou que, caso os 18% não fosse aprovado em tempo, não haveria tempo hábil para nova negociação, uma vez que, por ser ano eleitoral, há restrições para reajuste no funcionalismo. Os servidores se mobilizaram e, em nova assembleia, aceitaram a proposta original.

Aos agentes políticos – prefeito, vice, secretários e presidente de autarquia -, o reajuste atenderá apenas a revisão geral de 10,54%. Os servidores da Câmara Municipal de Cordeirópolis terão o salário reajustado no mesmo índice aplicado aos funcionários da Prefeitura.

Agora, os projetos serão enviados para Adinan sancioná-los e publicá-los no Jornal Oficial.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.