Condenado casal por furto de cabos de aço de condomínio em construção de Limeira

A Justiça de Limeira condenou dois integrantes de um grupo que furtava fios de cobre e cabos de aço de um condomínio em construção, na região do Jd. Roseira. O caso aconteceu na madrugada de 28 de dezembro de 2021. Das quatro pessoas, só um homem e um mulher foram detidos e processados.

O Ministério Público (MP) ofereceu denúncia contra ambos por furto qualificado com rompimento de obstáculo e realizado durante repouso noturno, o que eleva a pena. Eles estavam com dez metros de fios de cobre e 60 metros de cabo de aço, avaliados em R$ 1,2 mil, de propriedade da construtora responsável pelo empreendimento.

A denúncia apontou que o vigilante de um condomínio vizinho viu imagens de pessoas por meio do sistema de monitoramento e chamou a Polícia Militar. No local, os agentes constataram que o cadeado do portão do condomínio tinha sido cortado e a mulher estava por perto com um rolo de cabo de aço e fios de cobre da rede elétrica.

Os demais integrantes do grupo fugiram para uma área de mata, mas um deles foi detido. À Justiça, os dois negaram os crimes, mas provas foram consideradas pela juíza Graziela da Silva Nery Rocha suficientes para a condenação.

Ambos receberam penas de 3 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. Devido à reincidência, não houve conversão de penas, mas eles poderão recorrer em liberdade, em razão do tempo que já estiveram presos. A juíza expediu alvará de soltura para a dupla.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.