Como um golpista que se passava por funcionário de banco foi detido na porta da casa de idosa em Limeira

Um caso frustrado de estelionato praticado contra uma idosa de Limeira foi desbaratado pela família da vítima e o auxílio da Polícia Militar que capturou o acusado, que estava detido na porta da residência da mulher. O homem foi preso e deve responder por tentativa de estelionato. Apesar do susto, a vítima não teve prejuízo.

No final da tarde da última sexta-feira (01/10), a idosa de 70 anos recebeu uma ligação e o interlocutor a questionou se ela tinha feito uma compra de R$ 1,2 mil nas Lojas Americanas. A mulher negou, mas o homem continuou a lhe perguntar sobre outras aquisições. Em um determinado momento, o homem disse que era funcionário do banco, o que levou a mulher a acreditar, por um instante, que seu cartão havia sido clonado.

O suposto funcionário passou um outro número para que a idosa ligasse, o que foi feito. Na nova conversa, o papo sobre a suposta clonagem prosseguiu. O “funcionário” disse que era para a idosa escrever uma carta de próprio punho e, dentro dela, colocar o seu cartão. Disse que sabiam o seu endereço. O interlocutor pediu a senha, mas a idosa não passou e, como já havia caído em golpe anterior, começou a desconfiar da situação.

Com receio, a idosa pediu que a filha prosseguisse ouvindo o telefone e conversasse com o suposto funcionário, que pedia a todo instante para que o telefonema não fosse desligado. O interlocutor disse que iria buscar o cartão e indicou o nome de um outro homem que faria a coleta. Cerca de meia hora depois, apareceu, realmente, uma pessoa no portão da residência.

A idosa confirmou o nome do visitante e ele, inclusive, disse o código que o banco iria passar. Mas a idosa já tinha acionado o seu genro, que ficou à espreita no aguardo da chegada do visitante. Quando estava conversando com a idosa, o genro segurou o golpista e ligou para a Polícia Militar.

Após a situação, o homem relatou que era motoboy e só iria pegar a encomenda. Depois, passou a dizer que queria conversar, mas a polícia chegou e o deteve. Os policiais relataram que o acusado, de 22 anos, morador de Carapicuíba, contou várias versões sobre o que fazia em Limeira, sua profissão e as máquinas de cartão que possuía. Em seus pertences, também foram encontradas duas porções de maconha e cigarros.

Na delegacia, o rapaz disse que estava hospedado em um hotel de Limeira para ir a um evento de motos em Americana, mas não soube dizer o nome do evento. Disse que a moto era emprestada, mas não sabia dizer os números da placa. Relatou que, antes de ir para São Paulo, passou em uma rua e viu uma idosa, que lhe acenou e teria perguntado sobre um nome. Depois disso, foi detido.

No sábado, a Justiça de Limeira concedeu liberdade provisória ao rapaz, com imposição de cautelares. O caso será remetido ao Ministério Público (MP) para oferecimento de eventual denúncia formal à Justiça.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.