Comentários em perfil ‘fake’ acabam em ação na Justiça de Cordeirópolis

Comentários feitos num perfil que tudo indica ser falso numa rede social acabaram na Justiça em Cordeirópolis. O caso, que envolve um político da cidade e a filha de um ex-prefeito, foi julgado no último dia 17 pela juíza Juliana Silva Freitas, da Vara Única do Município.

A ação, de competência cível, tramita desde 2020 e foi ajuizada pela filha de um ex-prefeito do município. Ela atribuiu a um vereador da atual gestão, bem como a seu irmão, postagens no perfil ‘fake’ que, segundo a autora, apontavam que ela tinha criado o falso perfil, que levava o nome de “Ana Carolina”.

Acionado, o parlamentar descreveu à Justiça que não se recordava de ter feito uma das publicações, mas reconheu uma segunda postagem. Sobre o comentário atribuído ao seu irmão, afirmou que o objetivo era pressionar o dono do perfil falso, que “atormentava” sua vida. Apontou, também, que não sabia quem era o responsávelo pelo perfil porque, caso soubesse, iria processá-lo.

O relato de uma testemunha arrolada pela autora da ação, que acabou acolhida como contradita por tratar-se de amiga íntima da mulher, descreve publicações dos irmãos que atribuíam à mulher ser dono perfil falso. Foram citadas expressões como “filha do ex-prefeito” e “estudante de direito”.

Ao analisar o caso, a magistrada entendeu que não ficou comprovado que os irmãos foram responsáveis por atribuir a criação do suposto perfil falso à autora. “Da análise da prova dos autos, em especial da prova documental e oral produzidas, não é possível extrair que eles afirmam que o perfil falso ‘Ana Carolina’ foi criado pela autora . ‘Print’ de publicação com expressões como ‘parente bem próxima do antigo prefeito’ e ‘não foi suficiente e inteligente de passar na OAB?’ não tem o condão de comprovar o quanto alegado”, decidiu.

O pedido foi julgado improcedente e a juíza declarou extinto o processo, com resolução do mérito. A autora tem prazo de 10 dias para recurso.

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.