Cerca de 5% dos alunos da rede municipal de Limeira desistiram da escola na pandemia

Em resposta à Comissão de Educação e Cultura da Câmara, a Prefeitura de Limeira informou que a porcentagem de evasão/desistência escolar, nas idades obrigatórias, tanto em 2020 como em 2019, foi de 5%. A rede municipal tem aproximadamente 25 mil alunos.

O presidente da Comissão, vereador Elias Barbosa (PSC), informou que os dados foram solicitados por ele em abril para que o colegiado possa avaliar os efeitos da pandemia no processo de ensino de crianças e adolescentes. Conforme a Câmara de Limeira, as informações serão apreciadas pelos parlamentares para deliberação posterior.

Os vereadores solicitaram ainda esclarecimentos referentes à evasão escolar nas unidades da rede estadual em Limeira. A Diretoria Regional de Ensino respondeu, em relação às taxas de abandono dos alunos no período de 2020, que “não foram disponibilizadas, considerando-se que o Censo Escolar não foi finalizado”.

Os vereadores também questionaram sobre a quantidade de profissionais da educação, incluindo professores, vacinados contra a Covid-19. De acordo com a Prefeitura, até a data de elaboração do ofício ao colegiado (11 de maio), 82% das pessoas desse grupo, com idade igual ou superior a 47 anos, receberam a vacina. “O cronograma de vacinação dos demais profissionais com idade abaixo dessa faixa etária, fica sob organização do Governo do Estado”, descreve o documento.

Informações sobre alunos sem acesso à internet foram divulgadas ontem pelo DJ (veja).

Além do presidente, compõem a comissão as vereadoras Constância Félix (PDT), vice-presidente, e Terezinha da Santa Casa (PL), secretária. O colegiado é responsável por apreciar proposições legislativas relativas à educação, ao ensino, aos convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação e à ciência e tecnologia, bem como fiscalizar ações nas áreas de educação e cultura do município.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.