Cerca de 15 mil famílias de Limeira receberão vale-gás

O governo federal começa a pagar no dia 18 de janeiro o vale-gás, que seguirá o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil. Em Limeira, conforme apurou o Diário de Justiça junto ao Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), cerca de 15 mil famílias serão beneficiadas com o auxílio.

O projeto de lei que abre crédito especial de R$ 300 milhões para custear o auxílio gás foi sancionado no dua 22 pelo presidente Jair Bolsonaro e, para ter direito ao auxílio gás, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo, isso sem contar com os valores do Auxílio Brasil, e também os integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

De acordo com o Ceprosom, no Município serão beneficiadas 10.415 famílias do auxilio emergencial e 4.537 usuários do BPC, totalizando 14.952. Conforme o governo federal, as famílias que vão receber o depósito na conta do programa social e serão informadas pelos aplicativos do Auxílio Brasil e do Caixa Tem. Elas vão receber um benefício por família a cada dois meses.

Quanto ao calendário de pagamento, as famílias devem estar atentas ao número do Número de Identificação Social (NIS). Por exemplo: NIS de final 1 receberá a partir do dia 18 de janeiro; final 2, no dia 19, e assim por diante, até as de final zero, que vão receber no dia 31 de janeiro, conforme a tabela abaixo.

O auxílio gás foi instituído pela Lei nº 14.237, de novembro de 2021, e regulamentado pelo Decreto nº 10.881, de 2 de dezembro de 2021. (Com informações Agência Brasil)

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.