Avança projeto que disponibilizará mil lotes sociais em Limeira

O loteamento de interesse social que será construído em Limeira, nas adjacências dos bairros Geada e Belinha Ometto, com previsão de cerca de mil lotes, deve ter sua documentação concluída até a próxima semana. De acordo com a Secretaria de Habitação, o próximo passo será lançar o edital de licitação para contratação da empresa que cuidará da infraestrutura.

A área que abrigará o loteamento, que será destinado para a população de baixa renda e em estado de vulnerabilidade, fica no prolongamento da Avenida Cônego Manoel Alves com a Avenida Benedito Eugênio Roberto e mede 504.547 m² (50.4547 hectares).

Secretário de Habitação, Jorge de Freitas informou ao DJ que nesta semana ou na próxima deve ficar pronta a documentação que permitirá que o processo avance. “A documentação de matrícula será concluída e, depois, será trabalhado o edital para a licitação da empresa que ficará responsável pela infraestrutura. A documentação passará pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais [Graprohab]”, descreveu.

O Graprohab deverá checar projetos de drenagem de águas pluviais, de rede coletora de esgoto, distribuição de água, entre outros. Na última fase, caberá à Secretaria de Urbanismo avaliar o projeto de pavimentação, sinalização de vias e acessibilidade.

CADASTRO DOS INTERESSADOS

Sobre o cadastro das pessoas interessadas, Freitas explicou que os limeirenses podem se inscrever site Cadastro Habitacional de Limeira (clique aqui) e o candidato deve estar ativo. “No meio do ano, entre junho e julho, deve ocorrer a atualização dos dados das pessoas inscritas”, finalizou.

No ato do cadastro, é necessário ter em mãos documentos pessoais de todos os membros do núcleo familiar e é recomendável acessar o sistema pelo computador.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.