Advogado de Limeira passa a integrar Grupo de Pesquisa Direito e Inovação

O advogado e professor, Vinícius Vinícius De Sordi Vilela, foi aceito no Grupo de Pesquisa Direito e Inovação (GEDI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie e, como pesquisador externo, terá o tema Regulação jurídica da Inteligência Artificial como foco.

O GEDI é coordenado pelo professor Eduardo Altomare Ariente.

O grupo busca explorar, por estudos e diálogos interdisciplinares, o papel regulador e promotor que o Direito pode exercer para a inovação, com o intuito de incentivar habilidades de pesquisa, mesmo em temas pouco convencionais e a produção de artigos acadêmicos dos assuntos estudados.

Assim como em diversos segmentos, no Direito não é diferente com relação aos impactos das novas tecnologias na sociedade contemporânea. É com essa perspectiva que os novos integrantes do GEDI vão se debruçar. Além do tema que se será explorado cientificamente pelo advogado de Limeira, outros também serão analisados, como: Regulação Jurídica da Inteligência Artificial; Assessorias Jurídicas de Organizações Inovadoras; Direitos Autorais e Novas Tecnologias e Responsabilidade dos provedores de internet.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.