Marina Schmidt D’Ambrósio é advogada trabalhista em Limeira e também passa a contribuir com o DJ a partir de hoje. Na primeira publicação, ela fala sobre os benefícios da terceirização às empresas. Confira.
Principais benefícios da terceirização
Por Marina Schmidt D’Ambrósio
Cada vez mais haverá necessidade de contratarmos especialistas de QUALIDADE nas mais diversas áreas e a TERCEIRIZAÇÃO já é uma realidade em crescente expansão.
Igualmente, será cada vez mais essencial prezar pela QUALIDADE da empresa terceirizada, garantindo a segurança jurídica da empresa contratante.
As vantagens da terceirização são inúmeras. Listamos abaixo as principais:
REDUÇÃO DE CUSTOS: a empresa que terceiriza serviços não precisa se preocupar com contratações, seleções, treinamentos, produtividade, rescisões. O Valor pago à empresa prestadora normalmente já engloba este custo, e é mais baixo do que quando efetuado pela própria empresa. Além disso, o valor é previsível e isto ajuda no equilíbrio financeiro.
CONTAR COM ESPECIALISTAS EM TODAS AS ETAPAS DA OPERAÇÃO: Por contratar prestadores de serviços específicos, a empresa terceirizadora fornece profissionais especializados, experientes, com conhecimento técnico para prestar serviços de qualidade e excelência;
PRIORIZAR INVESTIMENTOS: a empresa contratante pode priorizar os seus próprios investimentos, dedicando os recursos disponíveis a projetos mais relevantes para a estratégia da organização. Não precisa ficar preocupada com escalas de trabalho, férias, controle de jornada, rescisões.
OTIMIZAR O TEMPO DOS PROFISSIONAIS: as tarefas são melhor distribuídas pelos administradores, entre o que é feito e por quem (colaboradores/empresa prestadora),de forma que não há sobrecarga de trabalho, o que permite que gestores e profissionais fiquem mais focados na sua atividade principal.
ATENÇÃO – Com a terceirização a empresa contratante dos serviços não fica totalmente isenta de responsabilidade. Por isso, ela deve ficar sempre atenta, fiscalizar as atividades e reportar toda e qualquer situação desabonadora diretamente à empresa que presta o serviço.
Você terceiriza algum setor na sua empresa?! Já pensou nessa possibilidade?
Marina Schmidt D’Ambrósio é advogada em Limeira, especialista na área trabalhista e assessoria em perícias médicas.
Deixe uma resposta