Adiamento da volta às aulas já é estudado em Cordeirópolis

O retorno às aulas na rede municipal de Cordeirópolis está marcado para 7 de fevereiro, mas o prefeito Adinan Ortolan (MDB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (14/01), que o adiamento já é assunto em discussão tanto na Secretaria de Educação local quanto na Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP), a qual ele preside.

Adinan disse que também conversa com o próprio secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares. “Só depois do dia 20 será batido martelo em relação a isso. Precisamos acompanhar como vai caminhar a ômicron [nova variante da Covid-19 com alto índice de transmissibilidade]”, disse.

Conforme o prefeito, se a decisão fosse tomada no cenário de hoje, o adiamento seria decretado. “A ideia não é voltar com as aulas na forma remota. Podemos antecipar as duas semanas de recesso. A intenção é aproveitar as lacunas do calendário e jogar o início das aulas mais para frente”, disse.

O adiamento já é discutido tendo em vista dois objetivos: afastar o pico de contágio da Covid e permitir o avanço da vacinação em crianças, que está prestes a ser iniciada nos municípios assim que as doses chegarem.

Cordeirópolis registra, atualmente, 353 pessoas positivadas com Covid e que estão isoladas. No total, a cidade registra 6.845 casos confirmados e 110 óbitos. Uma pessoa está internada com a doença, enquanto outra hospitalização está sob investigação. Adinan lembrou que os casos confirmados neste ano são subestimados. “Muitas pessoas são assintomáticas e não estão procurando os postos de saúde”, relatou.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.