Vereadores de Iracemápolis definem comissões e homenageiam Longato na 1ª sessão

A Câmara Municipal de Iracemápolis realiza nesta segunda-feira (1/2) a primeira sessão ordinária da legislatura 2021-2024. Não há projetos na pauta e apenas um item consta para votação: uma moção de pesar à família e amigos de Antonio Carlos Longato, ex- vereador.

Longatinho, como era conhecido, faleceu aos 70 anos, em 19 de janeiro. Atuante nas questões sobre o desenvolvimento local, ele foi vereador por três mandatos (1993-1996, 1997-2000 e 2001- 2004), sendo presidente do Legislativo no biênio 1999-2000.

A moção de pesar foi assinada por todos os vereadores e mais três Cidadãos Legisladores: Dr. Leovegildo Rodrigues de Souza Júnior, Célia Regina Blumer Martinatti e Ignácio Adonias da Cunha.

Também nesta sessão, devem ser formadas as comissões permanentes da Câmara Municipal: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Itinerante e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

A sessão desta segunda-feira será a primeira presidida por Jean Ferreira (Cidadania), eleito presidente do Legislativo para o biênio 2021-2022. Também marca a estreia de oito vereadores em primeiro mandato – apenas Claudio Cosenza Filho (PSDB), Valdenito Almeida (PDT) e William Mantz (Podemos) são veteranos na Casa.

Conforme o DJ mostrou, as sessões em Iracemápolis vão começar mais cedo, às 17h, dentro de uma série de medidas adotadas pela presidência da Casa, em consenso com os colegas, por questão de prevenção à Covid-19. A Câmara fica na Praça da Matriz, 104, Centro, no entanto, por conta da pandemia, as sessões não terão público.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.