Os vereadores de Iracemápolis deverão propor um projeto incomum nas câmaras municipais: a redução das próprias férias, de 75 dias para 30 dias. A iniciativa é do vereador Ralf Silva (PL), que já conta com o apoio de outras colegas parlamentares.
É um projeto que modifica a Lei Orgânica Municipal de Iracemápolis e, por isso, precisa do mínimo de um terço dos vereadores para dar ser protocolado. No município, são 11 parlamentares, dos quais, além de Ralf, a proposta deverá contar com as assinaturas de Braulio Rossetti, Vitor Michel, Gesiel Alves Maria e o próprio presidente Jean Ferreira. “Estou conversando com todos os vereadores e buscando a assinatura de todos para a proposta”.
A proposta lembra do artigo 130 da Consolidação das Leis Trabalhistas de 1943, que diz que “todo trabalhador tem direito a 30 dias de férias, mas os vereadores do município de Iracemápolis dispõem de muito mais, um período excessivo e desnecessário de paralisação das atividades do Legislativo”. Atualmente as sessões são realizadas de 1 de fevereiro a 30 de julho; e de 1 de agosto à 15 de dezembro.
O projeto deve ser protocolado já na próxima segunda-feira. “A finalidade da emenda é reafirmar a credibilidade da Câmara Municipal, em especial da classe política que vem sofrendo ao longo dos anos críticas por diversos segmentos formadores de opinião da sociedade, inclusive da imprensa por excessos de privilégios, dentre tantos outros problemas”, diz trecho da justificativa.
Reprodução/Rede Social
Deixe uma resposta