Vereadores de Limeira se mobilizam para homenagear dona Emma

Os primeiros protocolos do expediente da Câmara de Limeira nesta segunda-feira (13) foram de moções de pesar pelo falecimento da senhora Emma Maria Galvanin Sara, que ocorreu no último dia 11. A mulher que dedicou mais de 30 anos de sua vida ao serviço social e sempre esteve à frente da Casa de Apoio Betânia, será homenageada pelo Legislativo local.

Dona Emma morreu aos 85 anos. De acordo com a moção apresentada pela vereadora Lu Bogo (PL), aos 53 anos, já aposentada, dona Emma deu início ao trabalho voluntário de Capelania Evangélica Hospitalar, “sob a orientação de cursos realizados em São Paulo e com apoio do saudoso reverendo Jonas Zulske”. A Casa de Apoio Betânia acolhe familiares de pacientes internados nos hospitais da cidade, oferecendo conforto no período em que precisam acompanhar seus entes em tratamento.

A moção apresentada pelo vereador Julio César Pereira dos Santos (União Brasil) lembrou que, no começo deste trabalho, dona Emma e outras voluntárias da Capelania Evangélica chegavam a levar senhoras para dormir em suas próprias casas, pois não aceitavam que alguém ficasse dias e até meses passando as noites nos bancos do Pronto-Socorro da Santa Casa.

Outra moção de pesar é de autoria da vereadora Terezinha Guarnieri (PL). Ela ressaltou no documento que a Capelania cresceu e, hoje, está presente em quatro hospitais em Limeira, além de Piracicaba, Americana, Santa Barbara, Cosmópolis e Itapira. “Dona Emma foi uma pessoa extremamente humilde, generosa, dedicada e muito empenhada em ajudar os mais necessitados”.

Os documentos serão lidos e submetidos à votação de todos os parlamentares para a homenagem legislativa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.