Vereadoras pedem auxílio para trazer programa “Mulheres de Peito” a Limeira

Vereadoras que integram a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, Mariana Calsa (PL), Lu Bogo (PL), Terezinha Guarnieri (PL), Tatiane Lopes (Podemos), Isabelly Carvalho e Constância Félix (PDT), se mobilizaram para trazer a Limeira o serviço móvel que realiza exames gratuitos de mamografia, chamado programa Mulheres de Peito.

É um programa do governo estadual e, por isso, as parlamentares pediram o auxílio do deputado Murilo Félix (Podemos), que nesta semana protocolou indicação ao governo e um ofício em que pede agendamento de reunião para avançar.

O programa beneficia mulheres de 50 a 69 anos, que precisam realizar o exame regularmente para detecção precoce de câncer de mama.

O serviço é realizado em carretas, que percorrem os municípios paulistas oferecendo exames preventivos de mamografia. As unidades móveis de mamografia contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

No documento, a Procuradoria Especial da Mulher pede que o deputado faça indicação à Secretaria Estadual de Saúde para que o programa “Mulheres de Peito” tenha como um de seus locais de parada algum lugar próximo à Avenida Marechal Artur da Costa e Silva, onde muitas trabalham e transitam nos comércios.

Foto: Edson Lopes Jr.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.