Vereadora pede “cachorródromo” em três espaços públicos de Limeira

Entre as primeiras indicações parlamentares que chegarão à Prefeitura de Limeira neste início de ano legislativo, está a sugestão feita pela vereadora Tatiane Lopes (Podemos) para estudos de viabilidade de construção de “cachorródromos” na cidade.

O objetivo, segundo ela, é criar espaço para socialização de cães em três locais: Parque Cidade, Horto Florestal Tatu e a Praça Itália, localizada no Jd. Montezuma.

“Cachorródromo” é uma área cercada na qual ou tutores podem deixar seus cães correrem, brincarem e socializarem com outros animais. “Diversos países têm adotado a ideia de construção de estruturas em locais públicos voltados para o entretenimento dos animais de estimação. Nosso país, inclusive, como podemos ver na cidade de São Paulo e em outros municípios, também têm criado espaços de lazer para esses animais”, explica a parlamentar.

Segundo Tatiane, cães de estimação que vivem em apartamentos ou casas sem quintais também necessitam de espaço para correr livremente. “Dessa forma, esses animais poderiam ser beneficiados com a construção de “cachorródromos”. Ela diz que o investimento para construção destes espaços é muito baixo, necessitando apenas de gradil para cercamento e confecção de placas de orientação sobre o uso.

A ideia, justifica a vereadora, surgiu como iniciativa espontânea de uma munícipe preocupada não apenas com o bem-estar dos animais de estimação, mas também como uso do espaço púbico de forma democrática.

Foto: Prefeitura de Sorocaba/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.