Vereador quer Dia do Fortalecimento ao Combate à Dengue, Zika e Chikungunya em Cordeirópolis

Projeto de lei que deu entrada na Câmara Municipal de Cordeirópolis nesta última semana quer instituir, na cidade, o Dia Municipal de Fortalecimento ao Combate aos Mosquitos Transmissores dos Vírus da Dengue, Zika e Chikungunya. Caso aprovada, a data passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do município.

A intenção do vereador Sérgio Balthazar (PT) é que a data seja lembrada, anualmente, toda última terça-feira do mês de fevereiro. Será um dia, diz o projeto, para conscientizar e alertar a população por meio de ações informativas, educativas, com palestras, rodas de conversa, oficinas, atividades lúdicas, gincanas, entre outras atividades.

Todas as ações vão ressaltar a importância de combater, ao longo de todo o ano, principalmente em épocas de chuvas, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, tendo em vista a eliminação da reprodução do Aedes aegypti.

O projeto autoriza o Executivo a celebrar convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para a realização de ações com os propósitos acima. A propositura já recebeu parecer jurídico favorável e deve ser encaminhada em breve para votação no plenário.

“É de extrema relevância que o Poder Executivo Municipal promova cada vez mais o fortalecimento do combate e da conscientização da comunidade local quanto à eliminação de focos de reprodução dos mosquitos, minimizando uma possível endemia da doença no município de Cordeirópolis”, diz Balthazar na justificativa.

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.