Usuários de drogas ocupam passarela e ameaçam pedestres, aponta vereador de Limeira

Não é recente a reclamação de moradores do Jardim Planalto, em Limeira, sobre uma passarela na Rua Alecrim. Entre 18h e 23h, quem precisa utilizar o local recebe ameaças de usuários de entorpecentes que ocupam a passagem para pedestres nesse período. O caso chegou à Câmara de Limeira e, nesta semana, o vereador Hélder do Táxi (MDB) cobrou ações públicas por meio de indicação.

O parlamentar disse que foi procurado por moradores e, conforme os relatos, o local é frequentado por usuários de entorpecentes, situação que dificulta, ou até mesmo impede, o uso da passarela. “Moradores alegam que não têm como passar sozinhos, pois os usuários começam a ameaçar os munícipes. Se passar no local, tem que ser acompanhado”, descreveu.

Ainda no documento, Hélder aponta que forças policiais como a PM e a GCM foram acionadas e visitaram o endereço, mas, quando as viaturas deixam o local, a ocupação volta a ocorrer. “Quando os agentes vão embora, eles [usuários de entorpecentes] retornam ao local. Pedimos humildemente que a GCM e a PM intensifiquem a ronda no local no horário das 18h às 23h, que é o horário que, segundo moradores, o local fica pior, com maior aglomeração e consumo de entorpecentes”, finalizou.

A indicação será encaminhada ao Poder Executivo.

Imagem: Google Maps

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.