Câmara de Limeira estuda lei para permitir supermercados em condomínios

A Câmara de Limeira estuda a possibilidade da elaboração de uma lei que permita a abertura de supermercados em condomínios residenciais. O tema foi assunto numa reunião realizada nesta quarta-feira (12) entre vereadores, síndico de condomínio vertical e representantes da rede de varejo do Enxuto, que foram recebidos pelo presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC). O encontro foi mediado por Nilton Santos (Republicanos) e contou com a presença do líder de governo na Casa, Ju Negão (PV).

“Fomos procurados para debater a possibilidade de ter uma legislação em Limeira que autorize a abertura de contêineres para facilitar o acesso da população a essas lojas, na medida em que as pessoas não precisam sair dos locais onde moram para fazer suas compras”, explicou o vereador Nilton Santos. Ele informou que não há lei municipal que permita esse tipo de construção de contêineres em condomínios na cidade, uma vez que se refere às áreas de zoneamento residencial.

Sobre o modelo de negócio proposto para debate pela Câmara, o parlamentar frisou que há pontos positivos e negativos a serem avaliados pelo Legislativo. “Tem os prós e os contras de condomínios que aceitam ou não a presença desse tipo de negócio, seja pela aglomeração causada ou venda de bebida alcoólica no espaço residencial e, por outro lado, há aqueles moradores que acham viável. A Casa de Leis está aberta para a discussão e chegar a um consenso.”

A demanda foi debatida com o síndico do condomínio Morar Mais, Ezequias Pereira, e com representantes do Enxuto, Carlos Miguel Ziegler e Daniel Henrique Dastefani.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.