São Pedro inicia projeto piloto para ensino integral na rede municipal

Projeto piloto da Secretaria de Educação de São Pedro, cidade da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), vai oferecer, em 2022, vagas em período integral para alunos do 1º ao 5º ano das Emebs Guido Dante e Benedito Modesto de Paulo. O projeto, segundo o Executivo, deve atender uma parte dos alunos.

As vagas serão ocupadas de acordo com a vulnerabilidade social dos estudantes. “O objetivo é oferecer atividades que favoreçam o aprimoramento pessoal, social e cultural dos alunos”, disse a secretária Samanta Bontorim durante a Conferência Municipal de Educação, nesta terça-feira (28/12).

Os alunos vão desenvolver atividades como aulas de judô, raciocínio lógico e inglês, entre outras atividades extracurriculares. Na conferência, foram apresentadas as metas definidas no Plano Municipal de Educação de São Pedro, documento que contém planos e estratégicas na área até 2025. O monitoramento e avaliação das metas é realizado a cada dois anos, mas a data foi prorrogada por conta da pandemia.

Entre os indicativos, estão os que mostram índices registrados em São Pedro acima dos verificados no Estado, como os de proficiência em leitura no nível 2 (32% no município e 28,78% no Estado), proficiência em escrita nível 1 (12% no município e 7,53% no Estado) e proficiência em matemática, com índice de 20,35% em São Pedro e 13,31% no estado para o nível 1.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.