Santa Casa de Limeira levanta impactos com corte de verba; Murilo diz que falará com vice

A Santa Casa de Limeira, que atende milhares de pessoas por dia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pode ter o atendimento prejudicado pela redução no repasse de verba pelo governo do Estado de São Paulo, como o DJ mostrou hoje – veja reportagem aqui. O provedor do hospital, José Roberto Piccinin, informou que faz o levantamento dos impactos com o corte e também reajuste dos insumos hospitalares.

O governo do Estado nega prejuízos à população – veja reportagem aqui.

O deputado estadual recém-empossado, Murilo Félix (Podemos), disse que levará o assunto para discussão com o vice-governador Rodrigo Garcia, com quem já tem reunião marcada para o próximo dia 21. “Assim que soube desta medida, fiz contato com o líder do partido na Assembleia, o deputado Márcio da Farmácia, e também com a deputada federal Renata Abreu. Embora não haja redução para o atendimento Covid, trata-se da saúde das pessoas”, disse.

Murilo diz que a tentativa será de sensibilizar o governo do Estado sobre possíveis prejuízos que podem ser causados no atendimento das pessoas que dependem do SUS. “Não reduziu para os procedimentos de Covid, mas por causa da pandemia muitas pessoas perderam seus empregos e, consequentemente, seus planos de saúde. Principalmente agora dependem mais do que nunca do SUS”.

Murilo disse que buscará informações junto à Santa Casa de Limeira e também com os municípios da região para poder discutir a questão no Palácio dos Bandeirantes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.