R.O.S. foi julgado no início deste mês pela Justiça de Cordeirópolis por dois crimes: desacato e ameaça contra policiais militares. As circunstâncias em que os crimes ocorreram chamam a atenção: ele estava em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Na denúncia, a promotora Fernanda Klinguelfus Lorena de Mello descreveu que no início da noite de 14 de novembro de 2021, o réu estava embriagado e subiu num caminhão dos bombeiros que estava estacionado na Avenida Aristeu Marcicano, no Jardim Cordeiro. “De cima do veículo passou a gesticular, pular e gritar, tudo isso com o seu corpo próximo à rede elétrica”, citou na acusação.

Por conta da situação, a Polícia Militar foi acionada e dois agentes foram desacatos por R. com palavras de baixo calão. “Nítida intenção de menosprezar a nobre função pública por eles exercida, bem como humilhá-los perante transeuntes. Por isso, R. foi abordado e, durante a sua condução à delegacia, ele ameaçou causar mal aos policiais militares, dizendo que os pegaria na rua quando estivessem sem a farda”, completou a promotora.

No dia do julgamento, a defesa pediu a absolvição do réu por ausência de provas da materialidade. Porém, a juíza Juliana Silva Freitas condenou R.. à pena de 10 meses de detenção em regime inicial aberto. O réu pode recorrer em liberdade.

Foto: Divulgação PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.