Reduzida pena de dupla condenada por tentar matar homem que evitou ‘tribunal’ do crime

Em audiência que ocorreu no dia 11, a 10ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) reduziu a pena de dois homens condenados em Cordeirópolis por tentativa de homicídio qualificado. Em abril de 2020, o alvo deles era um homem que evitou um ‘tribunal’ do crime e resgatou a pessoa que seria ‘julgada’ (leia a história aqui).

O crime ocorreu em abril daquele ano e, por motivo torpe e mediante emprego que dificultou a defesa das vítimas, os réus J.J.N., vulgo “Chocolate”, e M.H.S. tentaram matar a tiros o alvo deles e, além disso, acertaram outras pessoas que estavam na Avenida Wilson Diório, no Bairro Vila Nossa Senhora de Aparecida.

Conforme o Ministério Público (MP), eles pretendiam tirar a vida de um homem que usou artefato explosivo durante um ‘julgamento’ de uma facção criminosa, evitou o crime e resgatou a pessoa que seria ‘julgada’. A partir disso, ele se tornou o alvo dos réus, que executaram o plano na data mencionada anteriormente.

Os dois foram submetidos ao Tribunal do Júri em fevereiro do ano passado e condenados. J. foi sentenciado à pena de 17 anos e 6 meses de reclusão, enquanto que M. recebeu pena de 11 anos e 8 meses. A defesa não contestou a condenação, mas pediu revisão das penas.

O recurso teve como relator o desembargador Nelson Fonseca Júnior, que entendeu ser necessário ajustar as penas de cada um. No caso de J., a pena foi reduzida para 13 anos e 7 meses de reclusão. Para o outro réu, a redução foi para 9 anos e 4 meses de prisão. Ainda cabe recurso.

Foto: Divulgação TJ

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.