Radares com erro têm operação suspensa, diz Prefeitura de Limeira

A Secretaria de Mobilidade Urbana se manifestou nesta quinta-feira (12) sobre os radares que, segundo a Comissão de Obras da Câmara de Limeira, foram reprovados durante vistoria realizada na última sexta-feira pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

Dois radares, conforme a comissão, foram reprovados. Um deles na Avenida Maria Tereza Silveira Barros Camargo. “O motivo da reprovação, explicou o servidor em apresentação aos parlamentares, é porque o teste na segunda faixa da via resultou em não identificado”, citou a Câmara por meio de nota. Outro radar analisado foi o da Via Francisco D’Andréa que também foi reprovado porque mostrava uma velocidade diferente e acima do que a velocidade medida pelo instituto. “Em uma das medições, na faixa um, enquanto o radar registrava 79 km/hora, a medição do Ipem apontava 71 km/hora”, citou o Legislativo.

O DJ questionou a Secretaria de Mobilidade Urbana se os dois equipamentos estavam em operação, aplicando multas e se eventuais notificações seriam suspensas, a partir do apontamento da comissão. A pasta, porém, informou que não recebeu o relatório especial na Câmara Municipal. “Tomando ciência, procederá às devidas apurações. A pasta ressalta, contudo, que os radares que apresentam algum erro durante a aferição imediatamente têm a operação suspensa”, informou. Apesar de não ter recebido o relatório, representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana acompanharam a vistoria, que deve ser feita em outros endereços nesta sexta-feira (13).

Foto: Câmara de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.