Protesto deve atrasar entrada de servidores da Educação por 1h nesta sexta-feira em Limeira

Pais devem ficar atentos à entrada dos alunos em diversas unidades escolares da rede municipal de ensino de Limeira nesta sexta-feira (03/12). Das 7h às 8h, haverá uma paralisação dos servidores da Educação em protesto à retirada de dinheiro da Educação para repasse à concessionária Sancetur, que opera o transporte coletivo na cidade.

Como o DJ já adiantou na quarta-feira, a mobilização é feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Limeira (Sindsel), para que as entradas sejam atrasadas em uma hora.

O ato, que recebe apoio do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), é um desdobramento da aprovação dos R$ 5,5 milhões para a Sancetur, em regime de urgência especial na última segunda-feira, quando os monitores foram à Câmara para reivindicar melhorias nas condições de trabalho. Parte do dinheiro que será enviado à Sancetur será remanejada da Educação, especificamente verba destinada ao transporte escolar.

A medida recebeu muitas críticas de servidores da área. O Sindsel afirma que o ensino tem sido sucateado cada vez mais e os servidores foram surpreendidos pelo projeto que retira verba da Educação, “mesma pasta que está há dois anos sem reajuste e com falta de pessoal”. Além do atraso na entrada que os servidores farão nesta sexta-feira, eles também devem comparecer em frente à Câmara Municipal na próxima segunda-feira (06/12), em ato de repúdio.

Foto: Divulgação/Sindsel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.