Promotor expõe ações ambientais de Limeira em Seminário Internacional

O promotor de Defesa do Meio Ambiente de Limeira, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, também professor do curso de Direito do Isca Faculdades, foi um dos 10 convidados brasileiros do Consulado Americano a participar do seminário internacional “Natural Resource Crime Investigation” (Investigação de Crimes contra os Recursos Naturais), promovido pela International Law Enforcement Agency – ILEA (Agência Internacional de Aplicação da Lei), em El Salvador.

Agentes do Ibama, Polícia Federal, promotores do Brasil e de países como Costa Rica, Guyana, Peru, Suriname e El Salvador, trocam experiências nesta semana, de forma remota, sobre ações que executaram para preservação do meio ambiente.

De Limeira, Bevilacqua, que é mestrando em American Law (Direito Americano) pela Universidade de Jacksonville, apresentou imagens e relatou três situações com intervenção do MP: crueldade contra animais, poluição do causada por queimadas e poluição dos recursos hídricos pelo setor de bijuterias clandestino. “Tem sido muito produtivo porque vemos as diferentes legislações de cada país, especialmente na América Central; a atuação na amazônia brasileira e na América do Sul; os problemas também existentes nos Estados Unidos. Agentes florestais e professores americanos têm demonstrado como são colhidas provas e buscam a proteção ambiental antes e depois do delito”, contou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.