Projeto quer academias e escolas de dança como atividades essenciais em Cordeirópolis

Proposta apresentada nesta quinta-feira (20/05) pelo vereador David de Godoy (PL) quer tornar serviços essenciais as academias de esporte de Cordeirópolis, escolas de dança e demais prestadores de serviços que influenciam as atividades físicas.

O texto do parlamentar abrange academias de musculação e ginastica, centros de treinamentos, natação, hidroginástica, artes marciais, dança e demais modalidades esportivas. Caso seja aprovado, estes estabelecimentos não poderão ser fechados em períodos de calamidade pública.

A proposta prevê a limitação do número de pessoas, além de medidas de contenção sanitárias, com o objetivo de impedir a propagação de doenças e vírus de acordo com a gravidade da situação e desde que por decisão devidamente fundamentada.

Para David, que está em seu primeiro mandato, a proposta valoriza a atividade física, que é fundamental para a saúde. “Nosso corpo se beneficia dos exercícios de diversas formas. Dormimos melhor, o cérebro passa a funcionar de modo mais eficiente e há um aumento na sensação de bem-estar. Além de tudo isso, a prática reduz as possibilidades de desenvolver problemas como diabetes tipo 2, osteoporose, hipertensão e trombose. A atividade física também ajuda a diminuir o colesterol e a obstrução das artérias — por isso, caem as chances de infarto e derrame”, esclarece.

O texto vai passar pelas comissões e, avançando, será levado ao plenário para debate e votação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.