Prefeitura vai usar verba da Caixa para reformar Centro do Idoso de Limeira

Fechado desde março deste ano, o Centro do Idoso de Limeira, localizado nas imediações da Avenida Campinas, só voltará a atender o público após serviços de manutenção e reforma cuja previsão gira em torno de 1 ano.

O prédio foi fechado após atos de vandalismo e furto de máquinas e aquecedores. A ação de criminosos também provocou danos na própria estrutura do prédio, que não pertence ao Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).

Conforme resposta da presidente da autarquia, Maria Aucélia dos Santos Damaceno, ao requerimento apresentado pela vereadora Tatiane Lopes (Podemos), a Secretaria de Obras, em conjunto com a pasta de Urbanismo, ficará responsável pelas obras.

Os recursos financeiros virão pela Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), conforme anunciado recentemente pela Prefeitura.

Neste período em que o Centro do Idoso está fechado, o público foi alocado para outras praças de esporte e equipamentos da Prefeitura, sem prejuízo. “As atividades oferecidas pelo Centro do Idoso congregam áreas da Assistência Social, bem como da área do Esporte. As atividades pertinentes ao Ceprosom, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foram encampadas, em grande parte, pelo CRAS Central, em parceria com o Centro Dia do Idoso – CARA”, informou.

A quantidade de idosos que participam destas atividades, segundo o Ceprosom, é em torno de 30 pessoas, mas o total de atendidos, quando em pleno funcionamento do Centro do Idoso antes da interrupção das atividades, girava em torno de 510, em todos os serviços.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.