Atendimento pediátrico 24h em Limeira deverá ser ampliado a 3 unidades de saúde

Com a preocupação de famílias diante da informação de que o Pronto Atendimento (PA) Infantil, no prédio da antiga Humanitária, no Centro, será fechado, o DJ questionou a Secretaria de Saúde e o titular, Vitor Santos, explicou que a proposta é levar o atendimento pediátrico 24 horas a três unidades de saúde.

Neste sábado (13), a Prefeitura de Limeira emitiu nota em que informa que foram iniciados estudos “para ampliar e melhorar o atendimento pediátrico na cidade, inclusive com a intenção de descentralizar o serviço. Tão logo esses estudos sejam concluídos, a secretaria se manifestará em relação a possíveis mudanças na estrutura do atendimento e a viabilidade da aplicação dos resultados dessa avaliação”.

Antes da pandemia, o secretário disse que havia estudos para reestruturação do atendimento. Agora, o assunto foi retomado e é verificada a viabilidade de levar o atendimento pediátrico 24 horas nas regiões onde há maior demanda, com base nas informações de residência da maior parte dos pacientes, que se deslocam atualmente até a região central, onde, conforme o secretário, o prédio não é adequado, entre outros.

A intenção, de acordo com Santos, é manter o convênio com a Humanitária, que há anos é responsável pelo PA, mas agora com a descentralização dos médicos. A proposta é que haja um pediatra 24 horas nas unidades de saúde do Jardim Aeroporto, Abílio Pedro e Parque Hipólito. Desta forma, de acordo com ele, além de ampliar o atendimento, o Município também deixa de pagar por ua estrutura que nunca serviu como um hospital, já que quando há necessidade de internação, os pacientes são encaminhados.

Foto: Arquivo/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.