Poupatempo em Iracemápolis ficará em imóvel no Centro

A Prefeitura de Iracemápolis e a Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (Prodesp) assinaram, neste mês, termo de permissão de uso para que a empresa estatal faça as instalações do posto do Poupatempo no município. O termo foi publicado no Diário Oficial na última semana.

A vinda do Poupatempo para Iracemápolis foi anunciada em dezembro de 2021 pelo então vice e hoje governador Rodrigo Garcia (PSDB), em visita à região.

No pacote anunciado naquela época, constava autorização para unidades em Iracemápolis, São Pedro, Rio das Pedras, Santa Gertrudes e Brotas – esta última é a única cidade que não pertence à Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).

A partir do anúncio, as negociações tiveram início neste ano. A Prefeitura vai ceder um imóvel na rua Duque de Caxias, 530, no Centro de Iracemápolis, para abrir o posto. A permissão vigora por 60 meses. No termo, consta que no local vai funcionar o “Posto Poupatempo – Centrais de Atendimento ao Cidadão”.

O prédio abrigava a Secretaria da Educação. A estrutura do Poupatempo ficará na área antes ocupada pelo almoxarifado da pasta. O local também deve abrigar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Junta Militar, Banco do Povo, além do Procon, que já está no prédio.

Entre os serviços mais procurados em unidades do Poupatempo estão a emissão de segunda via da Carteira de Identidade (RG) e aqueles relacionados ao Detran.SP, com emissão de habilitações e de documentos de veículos. Hoje, a unidade mais próxima de Iracemápolis é o posto de Limeira.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.