Piscinão do Mercadão: obra antecede escavação para segurança de prédios vizinhos em Limeira

As obras de recuperação das galerias de águas pluviais na região do Mercado Modelo, no Centro de Limeira, continuam avançadas e dentro do cronograma. A informação é da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Na atual fase, as equipes concluem as cortinas de estacas dos dois piscinões que serão implantados e que, juntos, comportarão cerca de 10 milhões de litros de águas pluviais – o equivalente a 20 piscinas olímpicas. Segundo a pasta, essa é uma fase preparatória às escavações – de aproximadamente 7 metros de profundidade – e para garantir a segurança dos edifícios vizinhos.

“É um investimento significativo, da ordem de R$ 24,5 milhões, e que evitará em definitivo os alagamentos na área. É, também, uma etapa fundamental para a reconstrução do Mercadão”, destaca o prefeito Mario Botion.

Paralelamente, outra frente de trabalho concentra-se nas estacas de fundação do prédio do Mercadão. “A prefeitura está cuidando da execução de toda a infraestrutura para o novo prédio do Mercado Modelo, que envolve a fundação e o piso”, explica Botion.

O piscinão maior, no estacionamento do Mercadão (Rua Duque de Caxias), terá capacidade para receber 6 milhões de litros de água. Já o segundo, edificado em um terreno na Rua Barão de Campinas, foi projetado com 6 metros de profundidade, o suficiente para comportar 3,7 milhões de litros de água de chuva.

Ambos os reservatórios serão interligados para receber o fluxo de água do Piscinão do Tiro de Guerra e das galerias no entorno do mercado. Posteriormente, todo o volume de água irá desaguar no Ribeirão Tatu.

Fonte e Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.