Pintor deixa carta e pede perdão por furtar casa em Iracemápolis onde trabalhava

A Polícia Civil de Iracemápolis investiga o furto de objetos de uma residência no Jd. Morro Azul. O crime ocorreu há 1 ano e os policiais identificam os envolvidos a partir de imagens que mostram a ação de um funcionário do serviço de pintura que pediu para dormir no local e ganhar tempo. Ele deixou carta pedindo perdão pela ação.

O caso aconteceu em outubro de 2021 e foi registrado no mês seguinte. A vítima relatou à polícia que contratou serviços de pintura da casa, que estava desocupada. Contudo, ainda havia alguns móveis e eletrodomésticos. O pintor contratado pediu autorização para que um funcionário pernoitasse na casa, pois ele residia em Limeira e o deslocamento afetaria o desempenho no trabalho. A vítima autorizou.

Certo dia, o proprietário foi até a residência para verificar o andamento dos trabalhos e notou a ausência da geladeira, fogão, botijão de gás, frigobar e micro-ondas. Ele desconfiou da ação, pois não havia sinais de arrombamento na casa.

Pelo sistema de monitoramento de imagens, ele constatou que o furto foi praticado pelo funcionário contratado e que pediu para dormir no local. No entanto, nas imagens aparecem outras pessoas, inclusive um comerciante de móveis usados. O pintor contratado foi até o estabelecimento e o dono confirmou ter comprado o micro-ondas de duas pessoas.

À polícia, o pintor relatou que o funcionário deixou uma carta, dizendo que havia vendido os móveis para quitar uma dívida de droga. Neste documento, pediu perdão ao patrão.

Os demais envolvidos na ação foram ouvidos. Os dois homens, usuários de drogas, disseram que ajudaram o funcionário a retirar os imóveis da casa, a qual ele dizia que havia locado, mas iria mudar de Estado.

O comerciante de móveis usados relatou que o funcionário da pintura se apresentou como o dono do micro-ondas e questionou-o se estava tudo legal antes de fechar o negócio. Quando soube a quem pertencia, devolveu para o dono. O caso segue sob investigação da polícia.

Foto: Reprodução Google

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.