Pedágio na Limeira/Cordeirópolis é alvo de comissão parlamentar


A Câmara de Cordeirópolis aprovou, na sessão desta terça-feira (3), a criação de uma Comissão Temporária de Assuntos Relevantes para acompanhar assuntos relacionados ao pedágio da Rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy, que liga o Município a Limeira. A praça de cobrança fica do lado limeirense.

Autora do projeto de resolução que criou a comissão, Mariana Fleury Tamiazo (Cidadania) justificou que o objetivo é trazer transparência e receber denúncias. “Tem a finalidade de suporte e acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pelas autoridades e entidades municipais nas ações referente ao pedágio da rodovia, trazendo transparência ao público sobre as decisões tomadas, resultados e novas iniciativas. Bem como receber denúncias e queixas de ações ou omissões do governo municipal. A comissão poderá solicitar que os projetos específicos sejam analisados e votados em caráter de urgência. Poderá também convocar o secretariado do município ou autoridades equivalentes para prestar esclarecimentos quanto ações pertinentes”, justificou.

Os membros da comissão poderão, por exemplo, proceder vistorias e levantamentos nas repartições públicas municipais e entidades municipais, com livre ingresso e permanência, além de requisitar apresentação de documentos e a prestação dos esclarecimentos necessários. As ações estão previstas no projeto.

A comissão, que será composta por três parlamentares, tem prazo de 180 dias de duração e o período poderá ser prorrogado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.