Ao tomar posse na tarde desta segunda-feira, o deputado estadual Murilo Félix (Podemos) adotou um discurso de união de forças políticas. E ao menos dois projetos relativos à educação estão em sua pauta. Curiosamente, ambos tiveram tratativas iniciadas na gestão do pai, Silvio Félix, na Prefeitura de Limeira.
A assessoria de Murilo informou que o novo deputado se reuniu com o prefeito Mario Botion e quer avançar dois assuntos: a vinda de uma unidade da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) a Limeira e a retomada da obra da escola estadual do Jardim Lagoa Nova.
Prometida pelo então governador Geraldo Alckmin no ano de 2011, na cerimônia de anúncio da Samsung (que também não veio), a Fatec em Limeira jamais saiu do papel. As administrações seguintes, de Paulo Hadich e Mario Botion (primeiro mandato), avançaram estudos, mas até hoje o Estado não implementou a unidade.
Já a escola estadual do Jardim Lagoa Nova teve as obras iniciadas em 2012, mas elas foram paralisadas, com troca de acusações e de responsabilidade entre Estado e Município. O projeto nunca mais avançou.
A união de forças foi citada por Murilo em seu discurso. “Reitero meu compromisso de representar no Legislativo os quase 45 milhões de habitantes do Estado de São Paulo, unindo forças, somando esforços acima de legendas partidárias e buscando soluções. É a política propositiva que visa resultados efetivos, em especial todos os moradores do interior paulista”, declarou.
O parlamentar limeirense afirmou que terá projetos nos setores que já atua, como a causa animal e o segmento agrícola, mas expandirá o trabalho para outras áreas de grande relevância do ponto de vista econômico e social. “Lutarei ainda por emendas para os municípios e serei um porta voz das cidades junto ao governo estadual, auxiliando prefeitos, vereadores e todos que compartilham do desejo de agregar e contribuir na busca por soluções nas cidades e por inovação das políticas públicas”.
Na posse, mencionou ainda cidades como Rio Claro, São Carlos, Descalvado e outras. Lembrou que “os desafios são inúmeros neste momento desafiador que a humanidade enfrenta e por isso, mais do que nunca, cabe a nós, neste que é o maior parlamento do Brasil, o maior parlamento da América Latina e um dos maiores do mundo, lutarmos por uma sociedade mais justa, evoluída e humanitária”.
Deixe uma resposta