Novo Conselho de Planejamento em Limeira tem desafio de revisar Plano Diretor

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial-Ambiental de Limeira (Complan) tomaram posse na última semana, em cerimônia ocorrida no Teatro Nair Bello. Após a cerimônia, já ocorreu a primeira reunião de trabalho do colegiado.

O Complan retoma as atividades, que ficaram suspensas em razão da pandemia do coranavírus. O período de emergência sanitária prejudicou o processo de revisão do Plano Diretor de Limeira. A primeira edição do documento saiu em 2019 e a atualização é obrigatória a cada dez anos.

Os novos desafios dos conselheiros, sobretudo em relação à atualização do Plano Diretor, foram citados pelo prefeito Mario Botion, que deu posse aos membros. “Essa nova gestão irá manter o equilíbrio e o respeito à legalidade que sempre nortearam as decisões do Complan. Espero que esses próximos dois anos sejam bem produtivos”, disse, por meio de nota.

Matias Razzo, secretário de Urbanismo e presidente do Complan, vai coordenar os trabalhos. O conselho é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas ambientais e territoriais. Tem como principais atribuições monitorar a gestão do Plano Diretor e acompanhar projetos de desenvolvimento territorial ambiental e a regulamentação da legislação urbana. É formado por representantes da administração municipal e da sociedade civil organizada. Ao todo, são 80 membros, sendo 40 titulares e 38 suplentes, que atuarão no biênio 2022/2024.

Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.