Foi preso em Limeira na madrugada deste sábado A.R.A., vulgo “Londres”, que era considerado foragido da Justiça por envolvimento com o tráfico internacional de drogas, por meio da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A prisão foi feita pela Polícia Militar depois que a Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal identificou, por meio da muralha digital, a entrada do veículo dele na cidade.

Londres era monitorado pelo Grupo Especial de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas (GISEFAC) e pela Polícia Federal de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), sendo que o carro que ele usava, um Discovery de cor preta, foi identificado e cadastrado nos sistemas de monitoramento, tanto o local quando o estadual, chamado Detecta.

Assim que o automóvel entrou na cidade, o sistema apontou passagem pela Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva e as forças policiais foram acionadas. Uma equipe de Força Tática, composta pelos PMs subtenente Ivan, cabos Narcizo e Scapin e soldado Allan, foram para as imediações dos bairros Palmeira Real e Santa Clara, onde conseguiram encontrar o veículo e prender o foragido.

Inicialmente, ele apresentou nome falso, mas não conseguiu enganar os policiais, que o apresentaram na Polícia Federal de Piracicaba, que deu andamento no registro da ocorrência e encaminhamento dele à prisão.

Conforme as forças policiais, ele acumula três condenações por crimes como tráfico internacional de drogas e armas, associação para o tráfico e ocupa cargo de destaque no PCC. As condenações, somadas, ultrapassam 50 anos de pena.

Além disso, Londres teria proximidade com G.A.S., vulgo Fuminho, preso em Moçambique em abril de 2020 e responsável pelo envio de drogas para vários países da Europa e continente Africano. O preso em Limeira já foi investigado por atuar em operações ligadas ao tráfico na Bolívia, de onde adquiria grandes quantidades de cocaína com o objetivo de exportar para países europeus.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.