Na reestreia, Dr. Julio faz 9 requerimentos que vão de testes de Covid a subsídio ao transporte

O vereador Julio César Pereira dos Santos (DEM), ex-vice prefeito, apresentou 9 requerimentos com questionamentos à Prefeitura de Limeira no primeiro dia de trabalhos legislativos. Julio foi vice-prefeito de Mario Botion (PSD) no mandato anterior e, neste ano, reestreou na Câmara.

Os questionamentos vão de testes de Covid-19 a gastos com subsídio ao sitema do transporte coletivo:

Sobre os testes de Covid-19, o vereador quer informações sobre quantos foram adquiridos e pagos pela Prefeitura de Limeira e o volume de testes recebidos pelos governos estadual e federal. Outra abordagem é com relação ao contrato entre a Prefeitura e a empresa responsável pela limpeza pública. O parlamentar requereu cópia do processo de pagamento à empresa nos períodos de setembro, outubro e novembro de 2019 e setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020, bem como cópia das duas últimas prorrogações do contrato com parecer jurídico e justificativa legal.

Dr. Julio também quer informações sobre comissionados: salários, número cargos e quantos ocupados e por secretaria. Ele também questiona valores gastos com publicidade.

Num dos requerimentos, o parlamentar pede informações sobre os valores do subsídio repassado ao transporte público municipal. “Em 2020 foi repassado a título de subsídio/complemento o valor de R$ 18.954.992,02, uma importância milionária, diante disso, fiscalizar o repasse dentro das previsões legais e orçamentárias se faz necessário”, justificou.

Dois requerimentos pedem informações sobre obras. No Parque Cidade, por exemplo, ele quer saber quais foram executadas a partir de 2020, valores envolvidos e a etapa de cada uma. O outro requerimento sobre obras é da reforma no Largo São Sebastião, no Boa Vista.

Até o gerador de energia eólica instalado no Parque Cidade foi alvo de requerimento. O vereador questiona o Executivo se o equipamento está em funcionamento. Todos requerimentos deverão ir a plenário antes de seguirem ao Edifício Prada.

Foto: Divulgação/Gabinete do Vereador

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.