Mulher que tentou levar 5 garrafas de uísque na bolsa sem pagar faz acordo na Justiça de Limeira

Acusada de tentativa de furto de uísques em um supermercado localizado na Chácara Antonieta em Limeira, M.C.Z., de 26 anos, moradora de Campinas, aceitou a proposta de suspensão condicional e o processo ficará suspenso na Justiça por 2 anos mediante o cumprimento de comparecimento bimestral em cartório.

A audiência ocorreu no dia 4 deste mês na 1ª Vara Criminal de Limeira. Segundo a denúncia assinada pela promotora Paula Jodas em agosto de 2019, M., que estava acompanhada de outras duas mulheres não identificadas, tentou furtar cinco garrafas de uísque Ballantine’s, avaliadas em R$ 432, do mercado.

Enquanto as outras mulheres simulavam compras, M. pegou as garrafas de bebida e as escondeu na bolsa. O furto foi impedido devido a ação de funcionários do estabelecimento, que conseguiram deter M. quando ela já tinha saído do local. As outras mulheres fugiram.

Na delegacia, ela admitiu que vieram de Campinas para furtarem supermercados de Limeira. Justificou, porém, que desistiu da intenção e foi abordada antes de passar pelo caixa. M. disse que foram as outras mulheres que colocaram as garrafas de uísque em sua bolsa.

A acusada ganhou liberdade provisória na audiência de custódia. Em janeiro de 2020, o MP entendeu que, pela análise do histórico da mulher, cabia a proposta de suspensão do processo mediante condições. Na audiência ocorrida no início deste mês, M. aceitou a proposta e terá de comparecer em cartório para justificar suas atividades pelo período de 2 anos.

Além disso, ela terá de pagar prestação pecuniária de R$ 1 mil, que será parcelado em dez vezes. Cumpridas as determinações, o processo será extinto.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.