Mulher combina encontro por meio de aplicativo e homem se apropria de carro

Um encontro marcado por meio de aplicativo de relacionamento não terminou bem para uma limeirense. A Polícia Civil concluiu inquérito e acredita que o homem com quem ela se encontrou é um golpista. Ele se apoderou do veículo da vítima e desapareceu. O carro só foi localizado dias depois.

O caso aconteceu em janeiro de 2023. A mulher relatou à polícia que conheceu um homem pelo aplicativo “Badoo” e foi até Campinas (SP) para encontrá-lo. À noite, eles retornaram até a casa da mulher em Limeira. Em dado momento, ele afirmou que precisava levar sua mãe até um hospital.

A vítima, então, se ofereceu para levá-lo até a Rodoviária, o que foi aceito. Porém, não havia mais ônibus disponível naquele início de madrugada. A partir disso, o comportamento do homem mudou. Ele passou a usar um tom de ameaça, dizendo que precisava utilizar o carro da mulher, com a promessa de que o devolveria na manhã seguinte.

Temendo pela sua integridade física, a mulher pediu para que fosse deixada em casa. De lá, o homem se apoderou do veículo e partiu. Na manhã seguinte, a devolução não ocorreu e o homem a bloqueou no WhatsApp. A mulher registrou um boletim de ocorrência por apropriação indébita.

No dia 12 seguinte, a Guarda Civil Municipal de Indaiatuba detectou a passagem do veículo por uma câmera de monitoramento. O homem foi abordado e, à polícia, contou uma outra versão. Disse que não conhece a limeirense e que comprou o veículo de outro homem. O carro foi apreendido e devolvido à proprietária.

No relatório final apresentado ao Ministério Público (MP) em janeiro, a Polícia Civil de Limeira aponta que o homem é um golpista, pois ele aplicou a mesma tática com outra mulher. O MP solicitou a juntada da folha de antecedentes criminais do suspeito e, posteriormente, vai analisar o próximo passo dentro da investigação.

Foto: Divulgação/TJSP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.